A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) promoveu na sexta-feira, 4, sua anual festa de gala para entregar os prêmios aos vencedores de seus campeonatos. Lewis Hamilton recebeu pela terceira vez o troféu de campeão mundial da Fórmula 1. O brasileiro Nelsinho Piquet também esteve na cerimônia como vencedor da temporada inaugural da Fórmula E.
“É realmente impossível colocar em palavras o que significa ser três vezes campeão do mundo. É um sonho, um sentimento incrível e estou muito orgulhoso por tudo o que minha família fez para me colocar aqui hoje. Eu me lembro de quanto meu pai e minha mãe trabalharam para fazer sacrifícios para mim. Foi uma longa jornada, estou correndo há 22 anos”, disse Hamilton.
O britânico foi a estrela da noite em Paris, mas outro piloto da Fórmula 1 foi quem mais recebeu prêmios. O holandês Max Verstappen ganhou em três categorias: novato do ano, personalidade do ano e ação do ano, esta escolhida pelo voto dos fãs na internet por sua ultrapassagem sobre o brasileiro Felipe Nasr no Grande Prêmio da Bélgica.
Já o brasileiro Nelsinho Piquet recebeu seu prêmio de campeão da temporada inaugural da Fórmula E, categoria de carros elétricos chancelada pela FIA para estimular o desenvolvimento de veículos deste tipo. À noite também foi de festa para Mark Webber, ex-piloto da Fórmula 1. O australiano recebeu o título do Mundial de Endurance ao lado de Brendon Hartley e Timo Bernhard.