No domingo, 6, durante todo o dia o 3º Open Jiu-Jitsu de Dracena que aconteceu no ginásio Dovilho Moura foi sucesso em tudo.
A organização foi perfeita e a premiação e o número de lutadores e cidades bem maior em relação ao ano passado.
A premiação total em todas as categorias em dinheiro foi de R$ 6 mil e as medalhas e os troféus foram personalizados.
Estiveram em Dracena cerca de 450 lutadores de 28 cidades, entre eles de Araçatuba, Dracena, Londrina, Apucarana, Maringá e Assai do Paraná, Três Lagoas, Nova Andradina e Campo Grande (MS), Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Birigui que disputaram 87 modalidades.
Os grandes campeões foram Geraldo Helio da equipe Raça Jiu-Jitsu de Araçatuba na faixa preta; Éderson Pantaroto na faixa roxa da equipe Raça de Dracena; Kanom Kassimiro de Pederneiras na faixa roxa; na faixa azul Anderson Munis da equipe Nova União de Maringá (PR); Alberto Martins (faixa branca) da equipe Raça de Dracena, e no feminino na faixa azul a campeã foi Juliana Carla da Raça Jiu-Jitsu de Dracena.
Na classificação geral a equipe Raça Jiu-Jitsu de Dracena foi a campeã com 374 pontos, em segundo a Nova União de Presidente Prudente, Syon de Três Lagoas e na quarta colocação a equipe Sakoo de Araçatuba.
O sensei Araújo, técnico da equipe Raça de Dracena e organizador, disse que neste ano o evento contou com o apoio de várias empresas, foi ótimo e teve as presenças de 12 campeões mundiais contra 3 do ano passado e bem superior em número de lutadores que subiu de 350 em 2014 para 450 em 2015. Ele agradece o apoio de todos patrocinadores, da Prefeitura, Secretaria de Esportes e Adec.
Araújo disse ainda que a premiação em dinheiro e os troféus e medalhas também melhorou muito. “Foi ótimo. Apesar da crise no país o lado financeiro do evento foi valorizado entre 30 a 40% neste ano”, concluiu o sensei.