O projeto Universidade Futebol instalado em Dracena pelo ex-jogador do São Paulo Adriano Gerlim e o irmão dele Juliano, o Tico, ex-técnico do Opec, realizou nessa quinta-feira, 17, uma atividade diferente do futebol com os atletas.
Eles tiveram com a empresa Sicredi que é parceira do projeto e também com a Secretaria Municipal do Ambiente fazendo o plantio de 50 mudas de árvores em uma área existente no Parque São Carlos, nas proximidades do Centro Olímpico, na Vila Barros em Dracena.
Aliás, a Universidade Futebol já está prestes a completar dois meses de existência em Dracena e em Pacaembu onde possui também a base de treinamento.
Adriano disse ontem, 18, a reportagem que o projeto já tem cerca de 150 atletas treinando no período da manhã e mais 170 à tarde, as terças e quintas-feiras no Írio Spinardi.
Em virtude das festas de Natal e Ano Novo, o Projeto Universidade Futebol já marcou os dois últimos treinos deste ano.
Em Pacaembu o encerramento do ano será nesta segunda-feira, 21, e em Dracena vai acontecer na quarta-feira, 23, por causa das disputas do Estadual de Futebol no Írio Spinardi.
O retorno dos atletas aos treinamentos normais está programado para os dias 11 de janeiro em Pacaembu e no dia 12 em Dracena.
Adriano Gerlim afirmou estar feliz com o projeto que está tendo a presença de muitos jogadores e com a aceitação positiva dos pais com as atividades dos filhos.