A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou ontem, 23, o sorteio para os confrontos da primeira fase e estabeleceu os grupos da segunda rodada da Taça Libertadores de 2016, na qual competirão 38 equipes.
O São Paulo enfim conheceu seu adversário da pré-Libertadores. Trata-se da equipe peruana César Vallejo, que disputará o primeiro jogo contra o Tricolor em sua casa, na cidade de Trujillo, e o duelo decisivo será no Morumbi. Se passar para a fase de grupos, vai enfrentar o atual campeão River Plate (ARG), o The Strongest (BOL) e Trujillanos (VEN).
O Corinthians, atual campeão brasileiro, é cabeça de chave do Grupo 8 e terá como adversários Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e o vencedor de Oriente Petrolero (BOL) x Santa Fe (COL).
Já o Palmeiras caiu em um grupo complicado. O campeão da Copa do Brasil está no Grupo 2 junto de Nacional (URU), Rosario Central (ARG) e o vencedor do confronto River Plate (URU) x Universidad de Chile (CHI).
O Grêmio também não terá vida fácil no Grupo 6 e terá pela frente San Lorenzo (ARG), LDU (EQU) e Toluca (MEX). O Atlético-MG, cabeça de chave do Grupo 5, enfrentará Colo-Colo (CHI), Melgar (PER) e o vencedor do jogo Independiente Del Valle (EQU) x Guaraní (PAR).
A edição de número 57 da Libertadores, o torneio mais antigo do continente, realizado desde 1960, será disputada a partir de janeiro durante o primeiro semestre de 2016.