A ausência de Galhardo na reapresentação do elenco santista na tarde de quarta-feira foi explicada na manhã de ontem.
Em contato com a Gazeta Esportiva, o presidente Modesto Roma Jr confirmou a venda do lateral direito para o Anderlecht, da Bélgica. “Está tudo certo. Ele já está na Bélgica. Recebemos a proposta, informamos a nossa aceitação e acertamos o negócio”, informou o mandatário alvinegro.
O time europeu pagará 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) para levar um dos destaques do último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O Peixe embolsará aproximadamente R$ 3,6 milhões por causa do jogador de 24 anos.
A equipe gaúcha tentou chegar a um acordo com a diretoria alvinegra para comprar os direitos econômicos de Galhardo, principalmente em função da disputa da Copa Libertadores da América. O lateral também já havia avisado que gostaria de permanecer no Grêmio a voltar a jogar pelo Santos.
O clube da Vila Belmiro chegou a oferecer uma troca pelo zagueiro Werley e também tentou trazer o zagueiro Geromel, mas nenhuma das conversas avançou. Desta forma, a proposta do Anderlecht foi vista como a solução para o caso, já trouxe uma compensação financeira ao Santos seis meses antes do jogador ter o direito de assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.