Graças ao apoio e patrocínio do dentista Nedécio de Lázari e do esforço do ex-secretário de Esportes Roginaldo Gonçalves Álvares, o Pipa, que foi exonerado do cargo e preside a Comissão Organizadora que tem ainda João Carlos, Telo, Chiquitim, Edair Belone e Gandola, o Campeonato de Futsal de Férias de Tupi Paulista foi iniciado na segunda-feira, 11, à noite, no ginásio de esportes com a realização de duas partidas.
A competição leva o nome do dentista que está patrocinando quase todo o custo da premiação, em virtude da prefeitura tupiense estar proibida de gastar.
Pipa disse que inclusive a Comissão Organizadora terá que assinar documentação na justiça garantindo que não haverá gasto de dinheiro público.
Ele disse que a administração municipal está cedendo apenas a ambulância e o trabalho do motorista será pago pela organização do campeonato.
Na rodada de abertura que contou com a presença de um grande público na primeira partida que teve o ponta pé inicial do homenageado, o Gringo Auto Posto/Escritório Almeida/Odonto Company ganhou de 8 a 0 da Casabella Materiais para Construção, com gols de Guerra (2), Filipin, Evandro, Marquinhos, Marco Antonio, Alex e Tcherck.
A segunda partida terminou com a vitória da Tupi Vet/Maçã Verde/Fruta Top por 7 a 3 diante do Petrópolis/ Lundquist Fotografia.
Os gols dos vencedores foram marcados por Chico e Vitão (2 cada um), Gabriel Neguinho, Luciano e Felipe Matos e para o Petrópolis: Dener, Gabriel, Matheus.
Trabalharam na arbitragem Wander Ramalho e João Carlos e Marcelo Prado e Edair Belone.
A rodada de hoje, 13, terá às 20 horas Tupi Vet/Maçã Verde/Fruta Top x Casa Bella e depois Petrópolis/ Lundquist Fotografia x Grêmio Recreativo.