O árbitro Altecir Ferreira de Lima, o popular Baiano, responsável pela empresa contratada para escalar os árbitros do Futsal de Férias de Dracena, esteve no Jornal Regional na tarde de ontem, 14, onde analisou as reclamações que surgiram por parte de torcedores e do técnico Murilo da Nutrileite contra a atuação do árbitro João Carlos.
A reclamação é que João Carlos teria cometido dois erros na partida entre a Sucatolândia/Top Center/Tempersul e a Nutrileite na rodada de quarta-feira, 13.
O jogo terminou com a vitória da Sucatolândia por 3 a 2 com a reclamação de que o árbitro João Carlos errou ao aplicar o cartão vermelho ao jogador Vitinho da Nutrileite que já tinha o amarelo quando faltavam 4 segundos para terminar o primeiro tempo, e em outro lance, onde a arbitragem teria errado contra a Nutrileite em que a bola teria ultrapassado a linha para dentro e o gol não foi validado.
Baiano explicou que os árbitros que trabalham nas rodadas são muito bem preparados e orientados a ser ao máximo imparciais, mas infelizmente isso acontece.
Ele disse que a reclamação maior foi em cima do lance que gerou a expulsão de Vitinho.
Baiano entende que no lance em que os torcedores reclamaram que a bola entrou isso não aconteceu, já que ela não ultrapassou e sim correu, bateu na trave e saiu. “A regra é clara, para ser gol a bola precisa avançar a linha para dentro e neste lance ela não entrou”, comentou.
Baiano ressalta que nos próximos jogos o árbitro João Carlos não será mais escalado para apitar nas partidas da Nutrileite e nem em jogos mais difíceis. “O jogo foi normal e disputado e o lance polêmico foi aquele que a bola correu inteira na linha do gol, bateu na trave e não entrou”, disse Baiano.
Além desse jogo, a rodada de quarta-feira teve na primeira partida a segunda vitória no campeonato do Jardim Brasilândia por 14 a 1 contra o time Dracena sub-17. Nesta sexta-feira, 15, a rodada marcada às 20h15, Sucatolândia x Academia First e depois Mancha Verde/Amigos do Tato x Nutrileite.