O Brasil conquistou o 11º lugar no ranking do design internacional em termos de conquista de prêmios. Este foi o lugar mais elevado que o país alcançou, até hoje, neste setor. Fique a saber mais sobre o ranking mundial de design.
O mundo foi mudando ao longo das últimas décadas e a comunicação visual passou a ter um papel ainda mais importante na vida cotidiana das pessoas.
Os estímulos que encontramos nas vitrines, nas ruas, nas revistas e nas redes sociais são, pensando nisso, bem visuais. Por isso, hoje, todos os aspetos do design são considerados bem importantes no momento de lançar produtos, de criar empresas ou de trabalhar peças artísticas.
No mundo digital, em locais como Shopify Plataformas Ecommerce se aprende mais sobre design e criação de lojas online. Nas escolas e oficinas, vários workshops visam, também, esse tipo de aprendizado. Nas faculdades, o curso de design se preenche de jovens que querem fazer sua carreira em torno desse saber.
Independentemente da sua forma, a verdade é que o design brasileiro tem ganho prêmios por todo o mundo e chegou, agora, até ao 11º lugar nesse ranking internacional.
Venha saber mais sobre a chegada do brasil ao top do design internacional e sobre o ranking onde este ocupa o 11º lugar.
O ranking internacional de prêmios de design
O Brasil é um dos países mais galardoados em termos de design e foi por isso mesmo que integrou o ranking internacional conhecido como World Design Rankings (WDR).
O nosso país começaria bem o ano, ao ocupar o 11º lugar no ranking mais importante para o design em todo o globo, onde se consideraram os prêmios atribuídos em cada país entre o ano 2010 e 2020.
Nessa década, como ficou patente, o Brasil foi o 11º país a receber mais prêmios na área do design.
O primeiro lugar desse ranking foi liderado pela China, seguindo-se países como os Estados Unidos da América, o Japão, Itália, o Reino Unido, Hong Kong, a Turquia, Taiwan, a Alemanha e a Áustria.