O promotor de justiça da Infância e da Juventude, Ruy Fernando Anelli Bodini visitou ontem, 31, creches municipais de Dracena que estão em obras. Ao lado do prefeito Juliano Bertolini (Podemos) e dos secretários de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários (Toshio Yrihoshi); da Educação (Vanessa Maria Redígolo Castilho) e de Gabinete (Silvio Aparecido Rodrigues), conferiram o andamento das obras.

No ano passado, a Prefeitura de Dracena assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) para a adequação do número de vagas nas creches da cidade.

O promotor Ruy Bodini foi quem promoveu a visita técnica. “O Ministério Público tem como obrigação fiscalizar a atuação da Prefeitura desde que o TAC foi assinado. Esse foi o motivo da visita. Nossa intenção é zerar a fila e conferir o que está sendo realizado pela Prefeitura”, disse o promotor.

O prefeito Juliano Bertolini disse que as obras serão importantes para o futuro. “Essas ampliações que estamos fazendo em nossas creches são vitais para o futuro. Tínhamos uma lista de espera muito grande e conseguimos zerar essa fila. Futuramente, com mais salas de aulas e consequentemente mais vagas, estaremos preparados para os próximos anos. Estamos cumprindo o que foi assinado no TAC”, disse o prefeito.

Serão ao todo, sete novas salas de aula. Na creche Cantiga de Ninar, que está sendo ampliada, serão 60 vagas disponíveis. A expectativa é que as obras sejam concluídas em dois meses. A ampliação da creche Pintando o 7 está em processo de licitação. Porém, o prazo estabelecido na visita de hoje é que em junho a obra esteja finalizada.

Promotor Ruy Bodini, e prefeito Juliano Bertolini em visita às obras de ampliação das creches municipais (Vanessa Matsumoto/JR)