O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Dracena retomou suas atividades com uma reunião realizada nas dependências do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
A nova composição do conselho conta com representantes de cooperativas, da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) – UNESP Dracena, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), agricultores de assentamento, além de membros dos poderes Executivo e Legislativo.
A reunião foi presidida por Jean Carlos Finotto, Murillo Nogueira Viana e a Profª Eli Camargo da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública.
Durante o encontro, o CMDR aprovou-se o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural com vigência de 2020 a 2023 e discussão do Programa “Cidadania no Campo – Município Agro”, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de SP, que contempla 10 diretivas para promover o desenvolvimento paulista por meio do agronegócio e tem como missão levar os serviços e as estruturas das cidades para toda a área rural.
O CMDR estava inativo há alguns anos e com a parceria da administração municipal foi possível o restabelecimento das atividades desse colegiado.
Para o prefeito Juliano Brito Bertolini, as atividades desenvolvidas pelo CMDR são muito importantes no desenvolvimento das políticas voltadas a agricultura. “A proposta é aproximar ainda mais a comunidade rural do poder público municipal, ouvir as demandas trazidas pelo conselho sempre com objetivo de ampliar e melhorar os serviços prestados às comunidades moradoras dessas regiões”, declarou Bertolini.