O resultado não foi dos melhores, o Palmeiras esteve na frente do placar duas vezes, mas acabou empatando em 2 a 2 com o River Plate-URU fora de casa, na estreia pela Copa Libertadores.
Mesmo assim, os jogadores do Alviverde procuraram ver o lado bom da partida, como a adaptação ao clima de rivalidade da competição.
“Deu para sentir um pouco o que é o campeonato. Nosso time pegou bem forte, mas o campo atrapalhou demais, o gramado estava prendendo. Apesar disso, deu para ter uma ideia do que é o torneio. E precisamos nos preparar porque todos os jogos vão ser tão difíceis quanto esse”, disse o zagueiro Vitor Hugo.
O atacante Gabriel Jesus, autor do segundo do Palmeiras, também saiu tranquilo de campo. Segundo ele, a equipe foi melhor em campo e poderia ter saído com a vitória se não tivesse cometido pequenos erros.
“Foi um jogo em que nós tivemos o controle. Se for ver, a posse de bola foi toda a nosso favor. Infelizmente, no final, deixamos cair e tomamos dois gols que precisam ser corrigidos. Mas a equipe está de parabéns pela estreia e dedicação de todos. Não é fácil jogar fora do país com um time tão empenhado. Deixamos escapar a vitória, mas vamos voltar para o Brasil e focar no clássico de sábado contra o Santos (pelo Campeonato Paulista)”.