A seleção brasileira terá um toque “chinês”. Dunga convocou, ontem, 3, o Brasil para as Eliminatórias da Copa do Mundo e deu oportunidade a Gil e a Renato Augusto, que foram para a China. Havia a expectativa se o técnico chamaria os atletas que foram fisgados pelas altas cifras chinesas.
“Tenho de tomar estas decisões sempre. Não podemos esquecer que eles tiveram desempenho alto no último Brasileirão, tiveram desempenho muito bom na última convocação. Seria injusto não chamá-los. Agora vai depender deles. A coerência da comissão técnica falou mais alto”, explicou Dunga, abordando a convocação de Gil e Renato Augusto.
Quem perdeu espaço foi o goleiro Jefferson, do Botafogo. Ele ficou fora da lista, sendo até uma surpresa. Phillipe Coutinho e Diego Alves, Marcelo Grohe, Alex Sandro e Philippe Coutinho são novidades em relação à última convocação.
Dunga convocou a Seleção para os jogos contra o Uruguai, dia 25, às 21h45, na Arena Pernambuco, e contra o Paraguai, em Assunção, dia 29. O Brasil é o terceiro colocado, com sete pontos – a campanha é de duas vitórias, um empate e uma derrota.