Após a derrota por 2 a 1 para o Nacional (URU), dentro do Allianz Parque, pela Taça Libertadores da América, o técnico Marcelo Oliveira foi desligado do Palmeiras. O anúncio foi feito pelo gerente de futebol Alexandre Mattos na própria arena. O diretor não revelou nomes, mas afirmou que o clube pretende anunciar o mais rápido possível um novo treinador.
Com um aproveitamento de 52,2% no Palmeiras, Marcelo Oliveira conquistou o título da Copa do Brasil na última temporada e esteve no comando em 53 oportunidades com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.
Alexandre Mattos falou dos motivos da demissão de Oliveira. “O time não vinha jogando bem coletivamente desde o ano passado, apenas fazendo algumas partidas boas e o Palmeiras não pode viver de partidas. O coletivo não estava funcionando e precisamos de uma nova etapa e um novo caminho. O Marcelo foi o técnico mais vitorioso dos últimos três anos e a responsabilidade da saída está dividida entre diretoria e elenco”, explicou.
O gerente de futebol falou do perfil do próximo técnico palmeirense. “Técnico vencedor, um técnico de Palmeiras. Complicou a nossa situação e vamos ter que vencer lá no Uruguai. Por enquanto o nosso técnico é o Alberto Valentim (auxiliar fixo da comissão)”, concluiu.