Dois médicos foram agredidos por um paciente neste domingo (16), no pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba. Segundo informações da polícia, um dos médicos foi atacado pelo paciente com mordidas e teve uma lesão do pescoço.
De acordo com a Santa Casa de Araçatuba, o paciente deu entrada na Unidade de Urgência e Emergência para cuidar de um ferimento no braço ocorrido, segundo relatado de seus acompanhantes, durante um churrasco do qual o mesmo participava.
“O paciente emitia sinais clínicos de embriaguez e quando a médica plantonista foi avaliar o ferimento ele a empurrou e a jogou no chão. Um médico plantonista saiu em socorro dela, ocasião em que o paciente partiu para cima do médico. E aplicou forte mordida no pescoço do médico provando grave ferimento. Por diferença de milímetros, a mordida não rompeu a veia jugular do médico”, informou o hospital.
Totalmente alucinado o agressor passou a correr dentro da Unidade. Segundo o hospital, ele arrebentou a porta do banheiro da recepção da Unidade e agrediu um paciente que havia se refugiado naquele local durante a as agressões em série que o indivíduo estava cometendo.
A administração da Santa Casa de Araçatuba e a direção clínica disse que está tomando as providências legais em relação à responsabilização criminal e civil em relação ao caso.
Uma médica, que também estava de plantão, foi agredida com tapas ao tentar intervir no caso, segundo a polícia.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o agressor, que também quebrou uma das portas do local. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Araçatuba, ouvido e liberado. Porém, ele vai responder pelo crime de lesão corporal e dano.
(SBT Interior)