O Corinthians mostrou autoridade e conquistou mais uma vitória na Libertadores. Na noite de quarta-feira, 16, na Arena Corinthians, em São Paulo, o time paulistano derrotou o Cerro Porteño, por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada. Lucca foi o autor dos dois gols da partida.
O resultado recolocou o Corinthians na zona de classificação e ainda deu liderança do Grupo 8 aos alvinegros com nove pontos. Os paraguaios, por outro lado, caíram para terceiro com sete.
Pressionado pela derrota na última rodada, o Corinthians mostrou um bom futebol no primeiro tempo, dominando as ações e controlando o adversário. O gol saiu aos 23 minutos. Lucca aproveitou finalização espirrada de Bruno Henrique e completou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Corinthians manteve o domínio e ampliou em lance de sorte aos 16 minutos. Lucca dominou dentro da área e tentou o cruzamento. O zagueiro Mareco desviou no meio do caminho e colocou no fundo das redes. A arbitragem, porém, deu gol para o atacante corintiano.
O Corinthians volta a campo pela Libertadores contra o Santa Fé (COL), no próximo dia 6, às 21h45, na Colômbia. Pelo Paulista, o adversário será o Linense, no sábado, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.