O garoto Heitor do Amaral Moreira, de 11 anos, de Flora Rica, meia atacante, vai se apresentar no dia 9 de março no Grêmio de Porto Alegre, onde vai jogar na categoria sub-12, na atual temporada.

Ele foi aprovado em duas avaliações, uma realizada em Flora Rica e a outra na base do Grêmio.

Antes do Grêmio, Heitor que é filho de Adriana Amaral Moreira e Rui Rodrigues Moreira, ficou uma semana na base do Corinthians, mas não foi aprovado e continuou treinando. Foi aprovado no Grêmio e vai realizar o sonho de defender um grande clube do futebol brasileiro.

O garoto treina com o ex-jogador profissional Roberto Ribeiro Nardi Júnior, o Pitico, que teve passagens em vários clubes do Brasil e de outros sete países, que é professor de educação física e atual diretor de esportes da Prefeitura de Flora Rica.

Além de treinar em Flora Rica, Heitor também integra a escolinha do professor Elvis de Irapuru e Junqueirópolis.

O ex-jogador Roberto Nardi disse que faz um treinamento mais específico com Heitor em Flora Rica, onde tem dentro e fora de campo total apoio do prefeito José de Castro Aguiar Filho, o popular Zezinho.

Roberto explicou que passa ao garoto ensinamentos de concentração, treino de velocidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e trabalho reduzido com bola.

Heitor quando esteve por uma semana em avaliação no Grêmio em Porto Alegre (Divulgação)