Santos e Palmeiras fazem uma das semifinais do Paulistão neste domingo à tarde. Além da rivalidade acirrada devido às últimas disputas e decisões da temporada 2015, o jogo é apimentado pela disputa de atletas que almejam uma convocação para seleção que disputará os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Pelo lado santista, cinco atletas possivelmente serão titulares na partida contra o Palmeiras e tem idade para participar da Seleção olímpica. Os jogadores são Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Vitor Bueno e Gabriel.
Já pelo Palmeiras, três jogadores oriundos da base possuem menos de 23 anos. Thiago Martins, Matheus Sales e Gabriel Jesus são os atletas que sonham com uma vaga nos Jogos.
Em toda sua história, o Santos sempre foi marcado por revelar e utilizar com sucesso a sua base de jogadores, diferente do rival Palmeiras, que não possui esse costume e aposta em atletas já renomados do futebol brasileiro. Cercado de expectativa, o confronto pode servir para Dunga armar ao menos uma base para o Brasil conquistar sua primeira medalha de ouro na história do país.