O Santos divulgou uma nota em seu site oficial afirmando que o clube alcançou um superávit histórico no primeiro trimestre de 2016. Segundo a publicação, o feito foi alcançado devido à ações administrativas tomadas pela diretoria, que renderam ao Peixe um lucro de R$ 53 milhões.
Entre as medidas adotadas pelo atual presidente Modesto Roma, o clube aponta: “melhora na gestão dos recursos, redução de despesas e incremento das receitas oriundas de patrocínios, dos sócios, com jogos e venda de material esportivo de forma diferenciada a que vinha ocorrendo até 2015”.
Tendo passado por momentos de crise no ano passado, o alívio nas finanças possibilita para o Alvinegro a manutenção da qualidade do elenco, além da aplicação de mais investimento na formação e na descoberta de novos atletas.
Através da nota, o Santos também projeta momentos de estabilidade nas contas.
“A expectativa é a de que agora o Santos FC consolide uma política administrativa que ofereça estabilidade e permita sanear seu passivo financeiro em médio e longo prazos, recuperando capacidade de investimento e aumento de patrimônio, consolidando uma filosofia de trabalho realista de fair play financeiro”.