As aulas da rede municipal de ensino serão suspensas a partir da próxima quinta-feira, 19. A informação foi confirmada pelo prefeito de Dracena, Juliano Bertoni, em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, 16.

De acordo com informações divulgadas, a Prefeitura, representada pela Secretaria de Educação, seguirá as recomendações da Educação. As aulas serão paralisadas de forma gradual e por tempo indeterminado de quinta-feira em diante.

“Vamos seguir o decreto do governo do estado. Todas as escolas e creches municipais terão as aulas suspensas”, disse o prefeito.

A médica infectologista, Germana Souza afirmou que os pais devem se preparar para as próximas semanas. “A medida tomada pela Secretaria de Educação vai no caminho de evitar a propagação do vírus. O risco de contágio é grande, podendo se espalhar rapidamente. Serão férias antecipadas para esses alunos. Os pais devem estar preparados para poder se organizar nas próximas semanas”, disse a médica infectologista.

Ao todo cerca de 4.200 crianças matriculadas na rede municipal serão afetadas pela paralização.

Quero Vida
Outro serviço oferecido pela Prefeitura para população, o ‘Projeto Quero Vida’, que oferece atividades aos idosos também terá sua atividade suspensa. “As famílias já estão sendo comunicadas sobre a paralização. A intenção é evitar com que o vírus se espalhe”, disse o prefeito de Dracena.

Os idosos fazem parte do grupo de risco de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).