A ex-jogadora de basquete da Seleção Brasileira, campeã Paulista e Nacional, Branca visitou Dracena ontem, 20, à tarde.
Ela mostrou uma simpatia invejável e esteve no ginásio do Galenão da Fundec, onde falou ao público presente no evento denominado “Circuito de Basquete”, tendo presença a maioria crianças, sobre o basquete e o esporte no geral.
Branca falou com muita firmeza e alegria sobre os fatores positivos do esporte na vida dela, desde quando foi estudante da escola pública em Osvaldo Cruz até a conquista de da medalha nas Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, há 23 anos. Ela trouxe e mostrou as crianças com muito orgulho a medalha que ganhou.
Dentre outras palavras enaltecendo a importância do esporte, Branca disse aos presentes: “Nunca desista do que você escolheu, assim como eu que cheguei no momento olímpico que faz esquecer os problemas e as dificuldades e lembrar das coisas boas que o esporte propícia. A gente renúncia a tudo para o bem do esporte e da nação e como é bom ver as pessoas próximas passando energia”, afirmou a ex-jogadora.
Branca comentou que estar em Dracena foi muito gratificante e lembrou os tempos de infância onde estudou em escola pública e decidiu jogar basquete porque a professora de educação física gostava muito desse esporte e a incentivou a praticá-lo.
“Ela foi a pessoa mais importante da minha vida depois da minha família e de Deus. Sinto-me muito gratificada de estar com as crianças”, ressaltou a ex-jogadora.
No evento, que foi prestigiado pelo secretário de Esportes, José Carlos Barbosa (Zeca), prefeito José Antonio Pedretti, Edson Kai diretor executivo da Fundec, o vereador Milton Polon, entre outras autoridades, a ex-jogadora Branca conduziu algumas atividades de basquete com as criança que bateram e colocaram a bola ao cesto.