Durante a quarentena, uma medida que prevê o combate ao coronavírus, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, uma empresa do Grupo Invepar, mantém todos os seus serviços de apoio e suporte a caminhoneiros e condutores que utilizam as suas rodovias.

A Concessionária está operando normalmente seus serviços de apoio e suporte aos condutores que trafegam nos 444 km de eixo principal na concessão da CART.

“Estamos preparados para atender caminhoneiros e demais condutores, que podem contar com o apoio, durante 24 horas, das 12 bases de SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário. Além disso, todo o sistema de limpeza foi reforçado ”, informa o gerente de operações da CART, Luís Santos.

Ele ressalta que nestas bases estão localizadas as equipes de inspeção rodoviária, guinchos leves, guinchos pesados, ambulâncias, além dos profissionais de saúde das equipes de resgate.

“A CART faz questão de manter toda a sua estrutura à disposição, pois sabe da importância de garantir a fluidez e o pleno escoamento da produção em tempos de pandemia. Por isso, toda a nossa estrutura e as nossas equipes estão trabalhando ainda mais intensamente para garantir essa segurança e comodidade, principalmente para os caminhoneiros, que exercem um papel fundamental no País”, ressalta.

Ainda, nas bases da CART, os usuários têm à disposição, sanitários higienizados, fraldário, água gelada e potável, álcool gel, local para descarte correto de lixo, Wi-Fi, além do sistema de telepresença “CART Atende”, sendo possível ter informações em tempo real sobre tráfego, rotas ou condições climáticas, também operando 24 horas por dia.

Presente a cada quilômetro nas rodovias, o call box é um serviço disponível para o condutor acionar o atendimento da CART. Para utilização, o usuário deverá apertar o botão e informar sua necessidade.

O suporte aos caminhoneiros e demais condutores é reforçado nas rodovias SP-225 – João Baptista Cabral Rennó, SP-327 – Orlando Quagliato e SP-270 – Raposo Tavares, que são administradas pela CART, por mais de 40 postos que estão funcionando normalmente, oferecendo abastecimento de combustíveis, alimentação, borracharia, entre outros serviços. Alguns deles, inclusive, estão trabalhando durante 24h por dia.

Cuidar das vidas que circulam pelo corredor faz parte da rotina da Concessionária, E com seus colaboradores não é diferente, Parte do efetivo da Concessionária já está atuando em jornada de teletrabalho, como idosos, portadores de doenças consideradas de maior risco e gestantes, conforme recomendado pela OMS – Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Além deste grupo prioritário, demais colaboradores administrativos também já estão atuando de forma remota ou em sistema de rodízio, contribuindo para uma menor circulação nos ambientes e evitando aglomerações.

A comunicação interna é reforçada na sede da CART, nas praças de pedágio e bases SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, através da utilização dos diversos canais disponíveis aos colaboradores, como Rádio e TV internos, onde são divulgados spots e vídeos com mensagens e orientações do médico da CART à respeito dos protocolos de convívio, etiqueta respiratória e de assepsia a serem seguidos por todos. Também nos prédios da Concessionária, bem como nas cabines de pedágio foi intensificado o uso do álcool em gel e todos os colaboradores foram instruídos a higienizar seus equipamentos e estações de trabalho com frequência. Protocolos sanitários também foram adotados pelas frentes de obras e pelos operadores viários, que também recebem orientações diárias das equipes de Atendimento Pré-Hospitalar da Concessionária que ficam locadas nas bases SAU.

Pelas rodovias da CART, sua viagem segue tranquila. A Central de Atendimento da CART pode ser acionada 24h de forma gratuita. Basta entrar em contato no telefone 0800 773 0090.

 Serviço:

Confira quais os postos disponíveis no trecho CART: (também no anexo)