A equipe dracenense conquistou seis medalhas no último final de semana em São Paulo. O grupo participou do São Paulo Open de Jiu-Jitsu Esportivo (com kimono) e do Campeonato Mundial de Natural Submission “No G.I” (sem kimono) eventos realizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).
Destaque para a atleta Maria Eduarda Aquino, “Duda” que conquistou duas medalhas de ouro na categoria juvenil faixa azul peso leve. Foram dois títulos e a medalha de ouro em ambos eventos conquistando o título de tricampeã São Paulo Open. Ela que conquistou medalha de ouro consecutiva nos dois anos anteriores e bicampeã mundial de jiu-jitsu, já que a atleta tinha conquistado o título de campeã mundial em 2012 na categoria com kimono.
Leonardo Ojima Higuchi também conquistou duas medalhas sendo uma de bronze no São Paulo Open assegurando o terceiro lugar na categoria juvenil faixa azul peso meio-pesado e a medalha de prata na mesma categoria no mundial de submission tornando-se vice-campeão mundial de jiu-jitsu.
O atleta e professor da equipe, Marcos Hashimoto também assegurou duas medalhas. Uma de bronze ficando em terceiro lugar de sua categoria no São Paulo Open e uma de prata conquistando o título de vice-campeão mundial de jiu-jitsu na categoria faixa marrom peso leve.
“Submission wrestling também conhecida como submission fighting, submission grappling, sport grappling ou simplesmente como no-gi, é uma fórmula de competição e um termo geral que descreve o aspecto das artes marciais e dos esportes de combate que se concentram no clinch e na luta no solo, com o objetivo de obter uma submissão (domínio) usando finalizações. É conhecido como combat wrestling no Japão. O termo “submission ou no gi” geralmente se refere apenas à forma de competição e de treino que não usa um “casaco”, “gi”, ou “quimono de combate”, muitas vezes usados com cintos (faixas) que estabelecem a graduação por cor”, esclarece Hashimoto.
“O evento reuniu atletas brasileiros e estrangeiros com um nível técnico muito alto. Foram lutas difíceis, mas conseguimos bons resultados mais uma vez”, comenta a atleta Maria Eduarda que já coleciona títulos no esporte.
Os atletas agradecem ao apoio de todos os amigos, familiares e de todos os patrocinadores que fazem possível todas essas conquistas.
A equipe já se preparada para o para o evento mais esperado do ano. O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (com kimono) que será realizado no mês de julho.