Rodrigo Caio volta a focar no São Paulo e nas Olimpíadas após sua participação na Copa América Centenário. O zagueiro tricolor é figurinha carimbada nas convocações da Seleção olímpica e recebeu uma oportunidade na equipe principal para integrar o elenco no torneio continental. Segundo o jogador, não há muito tempo para lamentar e será preciso lidar bem com a pressão nos Jogos Olímpicos, já que o Brasil irá em busca da medalha de ouro inédita no futebol, jogando em casa, com o massivo apoio da torcida.
“Pressão sempre existe, sabemos disso. Jogar pela Seleção sempre tem uma pressão muito grande, ainda mais uma competição que o Brasil nunca venceu, uma medalha que a Seleção não tem. Então precisamos focar bastante, tem uma convocação ainda a vir, fico na expectativa de estar nela e fazer um grandíssimo trabalho. Temos uma Seleção muito boa, acredito que temos plenas condições de ganhar essa medalha”, comentou Rodrigo Caio de maneira otimista após o vexame brasileiro nos Estados Unidos.
O zagueiro tricolor não foi aproveitado durante toda a competição, entretanto, fez parte do grupo de jogadores como idade olímpica convocados, assim como Gabigol, Wallace, Douglas Santos, Fabinho e Marquinhos.