Aos 20 anos de idade, o terceiro colocado no Mundial em salto triplo juvenil Mateus Daniel Sá, que surgiu para o atletismo brasileiro em Dracena, morador do Jardim Santa Clara, atleta do projeto futuro da Orcamp Funilense de Campinas, compete hoje, 19, a partir das 14 horas, no GP Brasil, que acontece na Capital Paulista e terá transmissão ao vivo pela Sport TV.
Ele participa do salto triplo em busca de 22 centímetros para chegar a marca olímpica de 1 metro e 82 centímetros, que garante a tão sonhada vaga de qualquer atleta para a disputa dos Jogos Olímpicos, que neste ano acontece em agosto no Rio de Janeiro.
Pelo celular, Mateus falou com a reportagem e disse que treinou muito nas últimas semanas e que está bem preparado para o ‘tudo ou nada’ neste GP que é a penúltima chance de conseguir a marca para as Olimpíadas.
Tudo indica que ele vai conseguir a vaga, mas caso isto não aconteça terá a última chance no salto triplo no troféu Brasil de atletismo que vai competir no dia 30 de junho e a final que acontecerá em 3 de julho.
Mateus está confiante e acredita que os 22 centímetros será superado na tarde de hoje no GP Brasil. “Estou confiante e treinei a força e a técnica, tais como os movimentos dos braços e o contato no chão”, disse o atleta ao Jornal Regional.
No dia 28 do mês passado, Mateus aproveitou a única folga que vai ter no calendário neste ano e veio a Dracena passar o final de semana com os familiares e amigos.
Atendendo o convite especial, ele visitou a sede do Jornal Regional onde falou sobre a carreira no atletismo e encontrou-se com o secretário de Esportes José Carlos Barbosa, o Zeca, que é um dos dracenenses que estão torcendo por ele, numa corrente positiva para conseguir a marca olímpica.