Ao chegar em sua propriedade rural por volta de 5h da madrugada desta terça-feira (14), no bairro Santo André, em Flórida Paulista, um pecuarista da cidade encontrou a porteira de acesso aberta, casa arrombada e a porteira da mangueira quebrada.
Já próximo ao embarcador, o pecuarista notou rastro de um caminhão e deduziu que sua propriedade havia sido invadida e furtada. Depois, ao contar o rebanho, deu pela falta de 25 animais, entre vacas leiteiras e novilhas de raça mista, avaliados em cerca de R$ 60 mil.
Com a constatação o proprietário rural acionou as polícias Civil e Militar, na tentativa de esclarecer o crime, identificar os autores e recuperar os animais furtados. O gado tem a marca “FB” marcada no couro.
Já no dia 6 de abril, segunda-feira da semana passada, foi registrado o furto de 59 cabeças de gado em um sítio no Bairro Guarani, localizado entre as cidades de Osvaldo Cruz e Salmourão.
Ladrões arrebentaram a corrente da porteira e da propriedade retiraram os animais da raça nelore. Os dois furtos somam 84 animais.