Na disputa da última etapa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo que aconteceu no domingo, 3, pela manhã, na Arena Caixa em São Bernardo do Campo, apesar do esforço e sob forte sol, o dracenense Mateus Daniel de Sá, da Orcamp/Unimed, não conseguiu superar a marca de 16 metros e 85 centímetros no salto triplo, com isso não obteve a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Ele ficou em 3º lugar com a marca de 16,21, a pouco menos de 60 centímetros da marca necessária. Mateus comentou que nenhum atleta brasileiro do salto triplo conseguiu a vaga para ir as Olimpíadas.
O dracenense disse ontem, 4, à tarde, por telefone ao Jornal Regional que está tranquilo e que a partir de agora é reiniciar os treinamentos focado para a disputa do Campeonato Sul Americano sub-23 que acontecerá em setembro já que por ser o 1º no ranking brasileiro já está com a vaga garantida.
OLIMPÍADAS – Na manhã de ontem, a Confederação Brasileira de Atletismo divulgou a convocação da seleção brasileira com nomes de 66 atletas de várias modalidades, para os Jogos do Rio, menos do salto triplo.