Esta semana, a Prefeitura informa que a campanha de vacinação contra a gripe não ocorrerá mais nas escolas. Agora passa a ser no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara, o Postão, das 8h às 13h, para os mesmos grupos que estão sendo vacinados. Pessoas com 60 anos ou mais; com doenças crônicas; profissionais da saúde e de farmácias; profissionais das Forças Armadas e de salvamento e motoristas.
A Diretoria de Comunicação informou na tarde de ontem, que a Vigilância Epidemiológia recebeu do Ministério da Saúde o cancelamento do Dia ”D” da Vacinação contra a Gripe, que seria neste sábado, 9, e, a vacinação de professores que seria nesta etapa, foi adiada.
No período de 11/05 a 15/05 (segunda à sexta-feira), a vacinação será no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara das 8h às 15h, para os seguintes grupos: crianças de seis meses até menores de 06 anos (05 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas (mulheres até 15 dias após o parto).
Nesta mesma semana, o ESF do Jardim Brasilândia e o Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara estarão abertos nos dias 12/05 e 14/05 (terça e quarta-feira), em horário especial das 17h às 21h, somente para a vacinação da gripe para crianças de seis meses até menores de 06 anos (05 anos, 11 meses e 29 dias).
Inicialmente, o Ministério da Saúde havia incluído os professores nesta etapa da vacinação, mas por nova determinação, este grupo não será vacinado nesta fase, e em tempo breve, será comunicado quando será feita a vacinação do grupo dos professores.
Conforme a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, o balanço da Saúde municipal até o dia 30 de abril da campanha da vacinação apresentou que foram vacinados 7.068 idosos = 98% da população; profissionais da saúde: 2.330 = 82%; pessoas com comorbidades: 804 = 28%; motoristas: 109 e policiais: 238.