Amanhã, 23, é uma data muito importante para o esporte dracenense. É que o estádio Centro Olímpico ‘Paulo Tahara’, localizado na rua Olímpica, na Vila Barros em Dracena, estará completando 35 anos de fundação.
Construído em 1981, na administração do prefeito Paulo Tahara, quando Paulo Maluf governava o estado, o Centro Olímpico se chamava Centro Esportivo e ganhou o nome do ex-prefeito de Dracena, falecido em 1987, graças ao projeto aprovado pela Câmara Municipal.
Esse estádio foi inaugurado oficialmente em 1982 pelo vice-governador em exercício José Maria Marin, no ano que Dracena sediava pela segunda vez os Jogos Regionais.
Possuidor de uma estrutura moderna e muito bonita, esse estádio é orgulho para os esportistas dracenenses, e já foi palco de grandes jogos do Dracena Futebol Clube que disputou campeonatos profissionais, mas acabou sendo extinto.
Os 35 anos do Centro Olímpico, que atualmente é utilizado como local de treinamento do time de rugby e da equipe de atletismo de Dracena, e em alguns jogos amadores, não será comemorado com um grande evento e deve passar em branco.
Na semana passada, o secretário de Esportes, José Carlos Barbosa, o Zeca, comentou a possibilidade de organizar algum evento em comemoração a data.
Ontem, 21, o ex-vereador José Roberto Zarzur, que na inauguração era o presidente da Comissão Central de Esportes (CCE), agora Secretaria Municipal de Esportes, lembrou que o Centro Olímpico que tem capacidade para 6 mil pessoas, é realmente um belo campo, com dimensões regulares e uma pista de atletismo completa. “É um belo campo e foi uma grande conquista de Dracena junto ao Governo do Estado”, comentou Zarzur.