O tupiense Mateus Cunha Queiroz, de 15 anos, atualmente jogando no São Paulo Sub-15, é um dos três goleiros que foram convocados, juntamente com outros 20 atletas para a Seleção Brasileira Sub-16.
A lista de convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa foi divulgada nessa quinta-feira, 21, pela CBF. Essa é a segunda convocação de Mateus, neste ano, pela seleção de base.
Ele que começou a jogar nas categorias de base de Tupi Paulista conta ainda com Lucas Alexandre do Vasco, e Yuri Batista do Vitória da Bahia são os goleiros convocados.
Os demais jogadores que integram a lista são de clubes como o Coritiba, Cruzeiro, Avaí, Internacional de Porto Alegre, Flamengo, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo.
Mateus, que é filho de Flavia Cunha, moradora de Tupi Paulista, e os demais convocados se apresentam a Comissão Técnica no dia 31 deste mês e ficam concentrados na granja Comary em Teresópolis (RJ) para um período de treinamentos até 5 de agosto.
Ontem, 22, por telefone, Mateus disse que começou a jogar na escolinha de Tupi Paulista do técnico ‘Piolho’ e depois foi encaminhado ao São Paulo por Vanderlei Ribeiro da Cruz, de Flora Rica.
Contou ainda que mora no CT de Cotia e joga nas categorias de base do Tricolor desde 2011. Ele ressalta que foi campeão Sub-15 na Copa do Brasil em janeiro de 2016. “Essa convocação é um sonho, tendo em vista que nunca pensei que este momento fosse acontecer e representa muito para mim. Me espelho muito no goleiro alemão Manuel Neuer do Bayer de Munique que para mim é o melhor do mundo. Espero ainda no futuro chegar a Seleção Brasileira principal”, contou o goleiro Mateus.