O CRAS (Cento de Referência de Assistência Social), órgão da Secretaria de Assistência Social localizado no Jardim Brasilândia, tem recebido muitos beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal com dificuldades no manuseio dos aplicativos utilizados no processo para recebimento do benefício.
“Depois de ter o nome aprovado para receber o benefício, a pessoa precisa fazer algumas operações por meio de aplicativo no celular. Algumas pessoas não tem acesso à internet e por isso nos procuram, mas a maioria está tendo dificuldades no manuseio do aplicativo”, esclarece a coordenadora do CRAS, Greice.
O beneficiário que estiver com dificuldades e que pertencer aos bairros atendidos pelo CRAS, pode procurar orientação com as técnicas do órgão antes mesmo de se dirigir à agência da CAIXA: “Orientamos as pessoas a procurarem primeiro a nossa ajuda, para só depois se deslocar até o centro da cidade na agência da Caixa, até mesmo para evitar a aglomerações como tem sido visto nos arredores da agência”.
A Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Bertolini, salienta a importância de parcerias para que serviços como esse possam ser ofertados para a população: “Víamos a demanda por ajuda quanto ao uso do aplicativo só aumentar, mas não conseguíamos ajudar pois nossa rede de internet era insuficiente. Por isso, agradecemos à Connecta Telecom por nos disponibilizar, gratuitamente, pelo prazo de 60 dias, uma rede que nos possibilitasse oferecer mais essa ajuda à população dos bairros atendidos pelo CRAS”.
Quem não pertencer aos bairros atendidos pelo CRAS pode procurar ajuda na sede da Secretaria de Assistência, próxima à Prefeitura.
SERVIÇO – Fale com a Assistência Social
Telefone: (18) 3821-8006
Endereço: Av. Expedicionários,1370 – Centro
Atendimento ao público: 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Telefone CRAS: (18) 3821 8023