Ser o terceiro lugar em um Campeonato Mundial não é fácil para atleta de qualquer modalidade conquistar no esporte e por isso exige esforço, dedicação e treinamento.
É o caso do lutador Marcus Vinicius de Sá Manhani, 15 anos, motivo de orgulho para Dracena neste esporte que é super competitivo.
Ele disputou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu esportivo no ginásio do Ibirapuera na Capital Paulista e trouxe a medalha de bronze para a ‘Cidade Milagre’, já que ficou na terceira colocação faixa branca, na categoria juvenil meio pesado, evento da Confederação Brasileira (CBJE).
Marcus é filho do Marcos Manhani (Sicred) e Márcia Neves Manhani, funcionária do AME.
O jovem lutador está neste esporte há cerca de um ano e tem como treinador o sensei Serginho.
Essa foi a primeira competição de nível mundial que Marcus Vinicius competiu juntamente com lutadores do Brasil e de outros países. “A dedicação e seriedade neste torneio fez ele brilhar. Marcus Vinicius perdeu mais de sete quilos em pouco mais de um mês para conseguir a classificação de faixa e peso. Ele mudou totalmente a alimentação e treinava de manhã, a tarde e a noite, por isso estou muito orgulhoso do meu filho e sempre vou apoiá-lo na vida e no esporte”, declarou o pai do lutador dracenense.
Marcus Vinicius deixa um agradecimento especial pelo apoio que recebeu dos patrocinadores e também ao sensei Serginho que é seu grande incentivador.