Mantido no comando da Seleção Brasileira feminina de futebol apesar de não ter conquistado uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico Vadão divulgou a sua primeira convocação para um amistoso após a realização do evento.
A relação para a partida contra a França, em 16 de setembro, em Grenoble, é bem semelhante àquela das Olimpíadas, inclusive com a presença de atletas veteranas. A meia-atacante Marta, de 30 anos, a atacante Cristiane, de 31, e a volante Formiga, de 38, defenderão novamente a Seleção Brasileira.
Depois da derrota para o Canadá na disputa pela medalha de bronze olímpica, em Itaquera, as três se mostraram muito emocionadas e colocaram em dúvida a participação na próxima edição dos Jogos, em 2020, no Japão.
Em relação às Olimpíadas do Rio, o Brasil não terá a zagueira Bruna Benites, que esteve no torneio, diante da França. A lateral Camila e as atacantes Darlene e Thaís Guedes, lembradas como suplentes nos Jogos, foram convocadas por Vadão para o amistoso.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda estuda a melhor maneira de reformular o seu projeto de uma Seleção feminina permanente, criado no princípio de 2015. A tendência é de que a fórmula passe a ser direcionada às categorias de base.

Confira a convocação da Seleção feminina

 

GOLEIAS
Bárbara (Seleção permanente)
Aline (Seleção permanente)
LATERAIS
Fabiana (Dalian Quanjian-CHI)
Tamires (Fortuna Hjorring-DIN)
Poliana (Houston Dash-EUA)
Camila (Corinthians)
ZAGUEIRAS
Mônica (Orlando City-EUA)
Rafaelle (Changchun Volkswagen-CHI)
Érika (Paris Saint-Germain-FRA)
VOLANTES
Thaisa (Corinthians)
Formiga (Seleção permanente)
MEIAS
Marta (Rosengard-SUE)
Andressinha (Houston Dash-EUA)
Thaís Guedes (Hyundai Steel Red Angels-COR)
ATACANTES
Bia (Hyundai Steel Red Angels-COR)
Andressa Alves (Barcelona-ESP)
Cristiane (Paris Saint-Germain-FRA)
Debinha (Dalian Quanjian-CHI)
Raquel (Changchun Volkswagen-CHI)
Darlene (Changchun Volkswagen-CHI)