Aconteceu na tarde do último dia 3, em Junqueirópolis as finais da LINOPB (Liga de Integração Noroeste Oeste Paulista de Basquetebol), Liga esta que movimentou o basquete regional adulto durante todo o ano. Participaram da LINOPB oito equipes sendo elas, Teodoro Sampaio, Castilho, Taciba, Presidente Venceslau, Irapuru, Presidente Epitácio, Andradina e Junqueirópolis.
O primeiro jogo foi entre Taciba x Teodoro Sampaio, ambas equipes entraram em quadra para fazer a disputa de terceiro colocado, e em um jogo bem disputado do começo ao fim. Teodoro Sampaio saiu vencedora pelo placar de 82 x 67 conquistando assim terceira colocação do campeonato. Na sequência foi a vez da equipe junqueiropolense entrar em quadra para fazer a grande final contra o município de Castilho.
Segundo o técnico Pedro Borges Junior o jogo foi bem acirrado como se esperava por se tratar de uma final. Ele salientou que a equipe de Castilho possui jogadores muito rápidos e que durante o jogo também foram bem eficientes. Mas o técnico salientou que a equipe local se impôs do começo ao fim e ao final sagrou-se campeã pelo placar de 94 x 74. Com este título o basquete de Junqueirópolis passou a ser bicampeã da LINOPB.
Pedro também disse que a equipe se destacou com os destaques individuais tendo como melhor armador do campeonato o atleta Jhonatan Rafael (chaveiro) e também foi da equipe local o cestinha do campeonato com 225 pontos o atleta Vagner Cavalcante, professor e técnico das escolinhas de base de Junqueirópolis. Pedro ainda lembrou que esta final vai ficar marcada na história do município não somente pelo título, mas pelo belo público que durante todo o campeonato compareceu.
Ele agradeceu aos atletas Matheus Ivashida, Marcelo Guimaraes, Jhonatan Rafael, Paulo Borbalan, Rodrigo Gregio, Henrique Ramal, Vitor Manfredini, Vitor Rialto, Leandro Garapa, Frederico Silva, Carlos Cavalcante, Vagner Cavalcante, João da Silva, Davi Nakamura, Ricardo Cedroni, Willian Ebanez, Claudinei Grangeia. O técnico agradece ainda aos patrocinadores e também a Prefeitura de Junqueirópolis que através da Comissão Municipal de Esportes deu todo suporte necessário para que a LINOPB fosse realizada durante todo este ano.