Mesmo sem ter os movimentos do tórax até os pés que perdeu por causa de um acidente automobilístico em 2010, na quarta-feira, 21, à tarde, o atleta dracenense Alex Gomes Vieira, 29, superou todas as dificuldades, deu show na piscina e chegou em segundo lugar na natação para Atletas com Deficiência (APCD) em nado costas, nos Jogos Abertos do Interior de São Bernardo do Campo. Com esse resultado, ele que é treinado pela técnica Érica Canciam, conquistou a medalha de prata para Dracena. Alex e a técnica ressaltaram que a medalha foi muito importante.
Ele destacou que é um momento de superação maravilhoso e o melhor que já aconteceu na sua vida.
“É extraordinário, sempre superando as dificuldades, a natação exige muita concentração e no nado de costas não dá para ver nada, a gente entra na água pensando em quebrar o tempo”, explicou.
Para Alex, essa medalha é um sonho realizado na sua vida. “Tudo isso acontece só com a ajuda de Deus que dá o dom e a gente supera e confia muito”, disse ele por telefone, ontem, 22, de manhã à reportagem.
A prova que Alex chegou em segundo lugar aconteceu na piscina “Carlos Blazzoto”, de São Caetano do Sul, onde segundo a técnica Erica, não tem muita acessibilidade para o atleta com deficiência.
Alex Vieira que só tem os movimentos do peito para cima é vitima de um acidente de moto que sofreu quando estava trabalhando.