Ontem, 23, durante entrevista concedida ao Jornal da Liberal FM, apresentado por Cris Marques, o provedor da Santa Casa de Dracena, Celso Santin, informou que o hospital conseguiu comprar alguns medicamentos que estavam em falta. “O nosso departamento de compras trabalha 24 horas por dia na busca de alternativas. A nossa gerente confirmou ter conseguido os remédios”, comentou o provedor. Celso Santin ressaltou que o pagamento da compra já seria depositado na conta do fornecedor para que o medicamento chegue o mais rápido possível, porque é uma causa urgente.
Na segunda-feira que passou a Santa Casa anunciou que o hospital não poderia realizar cirurgias de grandes portes tão pouco entubação de pacientes, devido a falta de anestesia geral. O caso foi divulgado com destaque pela imprensa em geral e manchete na edição de ontem, 23, do Jornal Regional. Na semana passada, o JR trouxe matéria alertando sobre a falta de insumos, como medicamentos imprescindíveis.
A reportagem tentou saber mais informações com a diretoria do hospital para saber quais remédios foram comprados e a situação normalizou pelo menos temporariamente, porém não obteve respostas.
PROVEDORIA
Celso Santin assumiu a provedoria da Santa Casa no último dia 12, cuja função foi deixada por Altamir Alves dos Santos, que encerrando o mandato após 10 anos de atividades.
Santin ressaltou que a Santa Casa tem um corpo de funcionários comprometidos com a filosofia de desenvolver um trabalho humano e de qualidade, assim como o corpo clínico, com excelentes profissionais fazendo uma medicina de qualidade.