Todos os mandantes venceram no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A maior vantagem foi do Atlético-MG, que bateu o Juventude por 1 a 0 em Belo Horizonte.
Também na quarta-feira, 28, o Palmeiras perdeu para o Grêmio e o Corinthians venceu por 2 a 1 com o Cruzeiro em São Paulo. Os jogos de volta estão marcados todos para o dia 19 de outubro, outra quarta-feira.
Mesmo com a pressão do adversário fora de casa, o gol de Lucas Pratto deu uma tranquilidade ao Atlético-MG, que agora joga por um empate em Caxias do Sul. Considerado a ‘zebra’ da competição, o Juventude brigou muito, principalmente no segundo tempo, e poderia ter saído do Mineirão com o empate, se não fosse o goleiro Vitor.
No outro jogo das 19h30, o Santos venceu o Internacional por 2 a 1 e ainda assim deixou o gramado da Vila Belmiro sob protestos da torcida. Isso porque o gol de Seijas no deu tranquilidade ao time gaúcho para brigar por uma vitória simples no Beira-Rio. Copete e Rodrigo marcaram para os santistas no início do segundo tempo.
Em São Paulo, o Corinthians dominou as ações de jogo e conseguiu vencer o Cruzeiro na Arena Corinthians. Léo marcou contra e Romero completou de cabeça logo no início do segundo tempo – Robinho descontou. Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o elenco de Mano Menezes decidirá a vaga agora no Mineirão.
Já o líder do campeonato nacional caiu no Rio Grande do Sul. Com gols de Ramiro e Pedro Rocha, o Palmeiras perdeu para na Arena do Grêmio por 2 a 1 – Zé Roberto descontou de pênalti no início do segundo tempo. Esta é a segunda derrota consecutiva do Verdão, que já tinha caído para o Botafogo-PB por 1 a 0 nas oitavas.