Neste sábado 8, às 10h30, a Associação da Pessoa Com Deficiência Física ‘Superando os Limites’ (ADEFI SULI) de Dracena, trará pela primeira vez a exibição de jogo de basquete sobre rodas da equipe Prudentina, de Presidente Prudente. A apresentação dos visitantes ocorrerá com dez jogadores, no ginásio do Galenão e terá entrada franca.
O professor de educação física Vagner Cavalcante que trabalha na ADEFI como técnico desportivo e treina time de basquete em Junqueirópolis, disse que este evento é muito importante. Ele diz que é a oportunidade de apresentar aos assistidos pela entidade assim como aos familiares deles a modalidade esportiva que conta com jogadores paraplégicos ou amputados.
Segundo ele, as paralimpíadas no Rio de Janeiro foram muito positiva para mostrar o esporte praticado por pessoas com diversos tipos de deficiências que superam seus limites a cada dia.
Vagner Cavalcante destacou que Dracena ainda não tem uma equipe de basquete sobre cadeiras de rodas por causa do alto custo. Segundo ele, cada cadeira de rodas para a prática desse esporte custa em média R$ 5 mil, sendo que a equipe precisa ter no mínimo dez jogadores.
Ele convida os cadeirantes e seus familiares a comparecerem, assim como demais pessoas da comunidade dracenense e da região, no sábado pela manhã no Galenão. Antes da apresentação em Dracena, a equipe de Prudente fará demonstração em Junqueirópolis.
O evento contará com os apoios das Prefeituras de Dracena e Junqueirópolis.