Faleceu na manhã de quarta-feira, 12, em São Paulo, a mãe do meia-atacante Willian, da seleção brasileira e do Chelsea. Maria José, a dona Zezé, lutou por mais de dois anos contra um tumor na cabeça que provocou cinco cirurgias e sessões de quimioterapia.
Na semana passada, quando a Seleção estava concentrada em Natal, sua saúde piorou. O jogador, que já havia se manifestado nas redes sociais, voltou a citar o problema pessoal.
Na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, Willian voltou a fazer um gol pelo Brasil depois de 11 meses, e dedicou à mãe. Todos os jogadores, titulares e reservas, o abraçaram na comemoração, cientes da gravidade de seu drama familiar.
“Deu para sentir que eles têm um carinho muito grande por mim, todos vieram me abraçar. Eu fico muito feliz por isso”, disse Willian logo depois do jogo.
Ele soube do falecimento de dona Zezé no Canadá, numa conexão de seu voo para a Inglaterra, onde se reapresentaria ao Chelsea.
Willian, agora, voltará à capital paulista para o enterro da mãe, que será na tarde de ontem, quinta-feira, no distrito de Ribeirão Pires, em São Paulo.