A Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas FCAT Unesp Dracena realizou na sexta-feira que passou pela primeira vez, uma colação de grau de forma virtual. O evento foi realizado pelo google meet com transmissão ao vivo pelo canal FCAT no Youtube.
Dezenove novos zootecnistas formados pela Unesp de Dracena foram apresentados à sociedade em uma cerimônia que durou cerca de 2 horas no início da noite de sexta.
O evento foi marcado por homenagens e pelas falas da paraninfa da turma e vice-diretora da FCAT, professora Sirlei Maestá; do deputado estadual Ed Thomas; do professor Fábio Ermínio Mingatto, diretor da FCAT e presidente da sessão e do orador da turma, o zootecnista Evandro Fernando Ferreira Dias. A homenagem aos pais foi lida pela zootecnista Priscila Aparecida de Araújo.
Zootecnistas da XIV Turma, intitulada “Turma Professora Maria Luiza Poiatti”, receberam prêmios outorgados pelo Rotary Clube Dracena, Prefeitura de Dracena e Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo. Sandie Barbosa Bispo dos Santos, pelo melhor estágio de conclusão de curso, Izabela Mlaker Gonçalves, pela melhor iniciação científica e Daniel Takeshita, pela melhor aprovação em primeiro lugar no conjunto de disciplinas do curso.
Além daqueles que fizeram seus pronunciamentos, estavam também presentes na mesa diretora do evento autoridades municipais representando os poderes Executivo e Legislativo, Sandra Mazali e Cláudio José Pasqualeto; coordenador do curso de graduação em Zootecnia, Ricardo da Fonseca e o diretor executivo da Fundec, Edson Hissatomi Kai.
Desde a sua fundação, em 2003, o campus de Dracena já formou 377 zootecnistas, 81 engenheiros agrônomos e outorgou 131 títulos de mestre. (Com informações Renan Buchini – Comissão de Divulgação FCAT)