Os responsáveis pelo Projeto Social Amigos do Esporte e do Meio Ambiente de Ouro Verde que está em recesso neste mês de outubro, marcaram para o próximo dia 7 de novembro o retorno as atividades.
Cícero Batalha, fundador do projeto disse que o recesso aconteceu por causa do afastamento por 30 dias do professor e biólogo Diego Bezerra, em virtude de assuntos particulares.
São beneficiadas 350 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 14 anos. No projeto são oferecidas aulas de preservação ambiental, palestras sobre conscientização quanto ao não uso de drogas e meio ambiente. Também proporciona lazer através da prática de futebol de campo.
De acordo com Batalhão, o projeto existe há nove anos com o apoio de patrocinadores e da Prefeitura de Ouro Verde.
A previsão é que as atividades deste ano do Projeto Amigos do Esporte e do Meio Ambiente terminem na primeira quinzena de dezembro. Em 2017 o retorno ainda depende de posicionamento da nova administração municipal.
Os responsáveis por este projeto aguardam uma resposta positiva do novo prefeito eleito, José Valentim Ferrari (PV) para a continuidade tendo em vista a grande importância para as crianças e adolescentes, que são retiradas das ruas e aprendem o bom caminho.