O Corinthians acabou derrotado no clássico Majestoso no último sábado (5) e viu escapar a chance de entrar no seleto grupo dos seis primeiros colocados do campeonato que asseguram vaga na Taça Libertadores do próximo ano.
O time amarga uma sequência de três jogos sem vencer e Oswaldo de Oliveira justificou o mau momento com a perda alguns jogadores durante a temporada. “Várias equipes estão passando por instabilidade. O Corinthians está tratando de contratar jogadores para reforçar a equipe. Sofreu muitas baixas, jogadores de excelente nível técnico. Outros tantos bons ficaram. As lideranças, jogadores com mais experiência deixaram o clube. Deixou um espaço muito grande para quem precisava se equilibrar”, analisou o treinador.
Quanto ao desempenho no clássico, o comandante tentou explicar o que ocorreu para a derrota com um placar tão elástico, como foi os 4 a 0 sofridos. “Temos erros para corrigir. Essa equipe, com exceção do goleiro, foi a que começou contra o Flamengo e foi muito bem. Hoje não conseguimos reeditar. A equipe do Corinthians teve muitas modificações. Isso gera desequilíbrio. Quando acontece em circunstâncias de levar gol em pênalti, isso tira a estabilidade da equipe”, comentou o treinador corintiano.
O alvinegro ocupa agora a sétima colocação, com 50 pontos podendo ainda ser ultrapassado pelo Grêmio-RS que jogou ontem, 7. A próxima partida é contra o Figueirense-SC, fora de casa, na próxima quarta-feira (16), pela 35ª rodada do Brasileirão.