Em uníssono, a torcida brasileira presente no Estádio Mineirão demonstrou o tamanho de sua admiração pela exibição da Seleção no clássico contra a Argentina. “Olê, olê, olê, Tite, Tite!” gritava o público presente na noite de quinta-feira, 10.

Tite prefere dividir os méritos com sua comissão técnica. Em todas as conversas e também nas entrevistas, ele cita os seus auxiliares, departamento médico, roupeiros… Internamente não é diferente. Como líder, ele faz questão de compartilhar a responsabilidade com todos da delegação. Dos seguranças ao chef de cozinha, para ele, cada um é responsável pelo que acontece dentro de campo.

Mesmo assim, de forma totalmente compartilhada, os números impressionam. São cinco vitórias em cinco jogos. Ao todo, o Brasil marcou 15 gols sob o comando do técnico Tite. De quebra, sofreu apenas um. Tudo isso fruto de muito trabalho, desde a montagem do treinamento, da convocação, até o estudo minucioso do adversário.

Contra a Argentina, o Brasil mostrou tudo aquilo que tem sido trabalhado nos treinos. Marcação consciente, espaços curtos, muita movimentação, eficiência ofensiva e entrega total. É momento para otimismo da torcida, sem dúvida!