A Ferroviária segue fortalecendo seu elenco para a busca do bicampeonato da Copa Libertadores de Futebol Feminino. Recém-chegada ao clube de Araraquara, a meia Andressinha comemorou a oportunidade de disputar o torneio pela primeira vez na carreira.
“Acompanhava o trabalho da Ferroviária e conheço muitas atletas, então é ótimo estar aqui. A equipe está se preparando muito para a competição e a expectativa é a melhor possível”, comemorou a atleta.
Natural do Rio Grande do Sul, Andressinha iniciou sua carreira no Pelotas-RS, em 2009, e defendeu o Kindermann-SC entre 2010 e 2014. A atleta ainda soma passagens pelo Tiradentes-PI, em 2015, e pelos Estados Unidos, quando defendeu o Houston Dash, até setembro deste ano.
Aos 21 anos, a meia pode ser considerada veterana com a camisa da seleção brasileira. Na base, teve sua primeira convocação pela categoria Sub-17 em 2009, e foi campeã sul-americana em 2010 e 2012. Pela Sub-20, conquistou novamente os torneios sul-americanos, em 2012 e 2014. A estreia na equipe principal aconteceu em 2012, e desde então Andressinha faturou três títulos do Torneio Internacional de Futebol Feminino e a medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de Toronto, em 2015, quando já integrava a Seleção Permanente. Neste ano, foi a jogadora mais jovem a disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Além de Andressinha, a Ferroviária trouxe mais três reforços da Seleção Permanente: a goleira Luciana, a lateral Rilany e a volante Bia. O clube promoveu ainda a chegada da treinadora Michele Kanitz para comandar a equipe na Libertadores.
A competição acontece entre os dias 6 e 20 de dezembro, no Uruguai. A Ferroviária é cabeça de chave do Grupo C e faz sua estreia no dia 8 de dezembro, com adversário a ser definido. O sorteio das equipes será realizado pela Conmebol nesta quarta-feira (16).