A seleção brasileira venceu o Peru e ampliou ainda mais a vantagem que tinha sobre o segundo colocado das Eliminatórias, o Uruguai. A distância agora é de quatro pontos, trazendo tranquilidade ao grupo quanto à classificação para a próxima Copa do Mundo.
Em seis jogos à frente da equipe, o técnico Tite acumulou seis vitórias, com 17 gols marcados e apenas um gol sofrido (gol contra de Marquinhos contra a Colômbia). O treinador afirmou que não esperava tanto sucesso em tão pouco tempo, mas vibrou com o desempenho.
“Não caiu ainda, acho que vai cair a ficha na sequência. Todo um trabalho realizado, uma mobilização muito grande. Uma das características que o Gareca, eu e todos os treinadores precisamos ter é a coragem. Porque somos muito expostos. Quando ganha, é o melhor. Quando perde, é burro. É preciso encontrar um meio termo. O técnico e o grupo de trabalho precisam dividir todas as situações. Não esperava tudo isso e tenho que agradecer a Deus. Não sei se mereço isso, mas estou muito feliz”, comemorou Tite.
A Seleção só volta a campo em março do ano que vem, em duelos contra Uruguai e Paraguai. Essa pausa fez Tite lamentar, pois o comandante queria dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado. Com a boa fase, o treinador gostaria que a Copa começasse agora.