Em uma final onde a superação foi a marca registrada, a equipe de vôlei masculino de Dracena da terceira idade com atletas acima de 60 anos, venceu São José do Rio Preto na final da Liga Paulista e sagrou-se bicampeã em Auriflama.
Antes da decisão, os dracenenses venceram na semifinal a representação de Olímpia por 2 sets a 0 com parciais de 15 x 13 e 15 x 11. Segundo o técnico Arnaldo, todos os jogadores atuaram focados no jogo com objetivo de vencer e conseguiram.
A final contra Rio Preto, foi um replay da decisão do ano passado com muitas dificuldades mas cheia de emoções.
Dracena ganhou de Rio Peto por 2 a 1, parciais de 15×13, 13 x15 e venceu o terceiro set, após estar perdendo por 8 a 6 reagiu e incrivelmente fechou com a vitória no placar em 15 x 11, conquistando o troféu de bicampeã.
Para o treinador de Dracena, a equipe é muito forte e tem potencial de crescimento nos momentos decisivos em competições. “Temos um ataque e defesa eficientes e os atletas nunca desistem e jogam muito unidos, por isso alcançam ótimos resultados nas competições que participaram recentemente”, afirmou.
Prossegue enfatizando que os atletas merecem o reconhecimento e respeito tanto nas vitórias bem como na derrota. “Ressalto que um dos pontos importantes para a equipe é o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e de Assistência e Desenvolvimento Social para que possamos participar das competições. Esse apoio é importante aos atletas que se sentem mais tranqüilos para entrar em quadra e fazer uma ótima competição”, analisou o treinador Arnaldo.
Dracena foi bicampeã do vôlei adaptado da Liga Paulista, jogando com os atletas Flavio, Estevão, Jurandir, Arlito, Oscar, Tróia, Vinu, Cordeiro, Olaria, Zé Benedito, Osmarzinho e Douglas, além do técnico Arnaldo Vila que também joga.