Após aportar denúncia anônima na unidade policial, onde relatava que o proprietário de uma empresa sediada em Presidente Prudente realizava o transporte de entorpecentes oriundos do Paraguai, uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE/DEIC iniciou um monitoramento na empresa denunciada. Durante esse monitoramento, foi possível flagrar que o irmão do proprietário do comércio, J.W.C.C. de 29 anos estaria retornando do país vizinho com produtos ilícitos.
Após ser abordado, no veículo foram encontrados 8 pneus sem procedência. Policiais da especializada, munidos da informação de que o autor mantinha em sociedade com seu irmão um depósito clandestino na cidade de Alfredo Marcondes realizaram buscas na casa do investigado e localizaram no imóvel que armazenava os objetos clandestinos, mais de 90 pneus sem procedência de diversos tamanhos e modelos, como os pneus de veículos de luxo Porsche, carga avaliada em mais de R$ 70 mil.
Os objetos apreendidos foram apresentados a Polícia Federal de Pres. Prudente e estão à disposição da Justiça. O individuo foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência. (Com informações Deinter-8)