O atacante Eduardo Sasha se manifestou pelas redes sociais ontem, 18, para esclarecer sua saída do Santos e ida para o Atlético-MG.

O jogador reforçou o carinho que sente pela equipe, pela torcida e cidade, e afirmou que a posição foi tomada “pela falta de respeito e de postura do presidente do clube, que fez promessas e não as cumpriu”, se referindo a José Carlos Peres.

Sasha também comentou sobre um caso publicado pela Gazeta Esportiva em março, que revelou que o presidente do Peixe acionou empresários pedindo ajuda na busca de propostas do exterior por jogadores do clube.

Peres autorizou alguns agentes a oferecer os atletas: Eduardo Sasha, Kaio Jorge, Tailson, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Jean Mota. Além disso, a reportagem teve acesso a um documento assinado por Peres que autorizava um agente a receber comissão de 7% para o caso de ofertas aceitas pelo Alvinegro.

“Não conheço o empresário e não posso aceitar tal situação, pois sempre pautei minha vida por coisas corretas e não admito que alguém, que eu não tenho nenhuma relação, respeitando os possíveis intermediários que constam nesse documento, de negociarem em meu nome, sendo que eu tenho representantes oficiais. Fiquei sabendo desse fato por setoristas do clube”, escreveu Sasha.

O atacante ainda revelou que abriu mão de grande parte dos valores que tinha direito pela ação judicial para não prejudicar o Santos. Ele também disse que recebeu propostas do futebol internacional, mas que optou pelo Atlético-MG por acreditar no projeto.

(Gazeta Esportiva)