Depois de uma sequência sem convencer o torcedor do Palmeiras, Lucas Lima voltou a fazer um bom jogo na vitória sobre o Santos no último domingo. O meia conseguiu produzir mais ofensivamente e ganhou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que destacou sua entrega na partida.

“Hoje, o comprometimento, a determinação do grupo foi muito importante. E em especial queria falar do Lucas Lima. O grande jogador está dentro dele. O que eu posso fazer é escalar ele. A entrega dentro do jogo, do primeiro ao último minuto, foi de destaque. Esse jogador, que o pessoal viu lá atrás, continua dentro dele. Ele tem que colocar para fora”.

Luxemburgo aproveitou a boa atuação de Lucas Lima para usá-lo de exemplo aos outros meias badalados do Verdão, que não têm conseguido fazer bons jogos.

“A única coisa que posso fazer é colocar para jogar e ele tem que acreditar no potencial. Não adianta o que ele conquistou lá atrás, mas interessa daqui para frente o que vai fazer daqui pra frente. Ele, Scarpa, Veiga, os meias estão todos aí. Está sendo dada a oportunidade de jogarmos de uma maneira diferente”, explicou.

A boa atuação de Lucas Lima refletiu em sua quantidade de minutos em campo. Pela primeira vez nos últimos sete jogos, o meia participou da partida do início ao fim. Nas rodadas anteriores, ou entrou no decorrer da partida, saindo do banco, ou foi substituído quando começou de titular.

Na atual temporada, Lucas Lima participou de 17 das 22 partidas do Palmeiras até o momento. Foram 10 como titular e outras sete entrando na segunda etapa. No período, o meia balançou as redes apenas uma vez e deu duas assistências.

Para mostrar que o bom desempenho não foi isolado, Lucas Lima terá a semana cheia de treinos até o Palmeiras encarar o Bahia no próximo sábado, às 19h (de Brasília), em Pituaçu. O Verdão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com oito pontos conquistados.