De janeiro a julho deste ano, a Polícia Militar registrou em Dracena diminuição em número de acidentes de trânsito, tanto sem vítima quanto com vítimas, atropelamentos e autuações no trânsito em relação ao menos período do ano passado.
Foram 109 acidentes sem vítima (redução de 32,7%); 126 acidentes com vítima (- 15,5 %); 10 atropelamentos (-10%) e o total de 386 autuações no trânsito (- 59,2).
De janeiro a julho de 2019, a Polícia Militar autuou 946 motoristas contra 386 no mesmo período deste ano.
Analisando os índices de queda, o capitão Marcelo Cavalcante disse que a diminuição é notória em número de acidentes a partir de março devido às normas de isolamento social. Explicou ainda que os baixos índices que ocorreram em número de autuações no trânsito a partir de março foi em virtude da menor circulação de veículos e também com a suspensão do estacionamento zona azul.
A planilha mostra que os menores números de acidentes com vítimas nos sete meses de 2020 aconteceram em maio e julho que tiveram o total de 18 ocorrências cada um. Com referencia aos atropelamentos, os meses de janeiro e março com uma ocorrência cada foram os que tiveram os menores números em relação aos demais meses.