Conhecida como Black Friday brasileira, a Semana Brasil foi iniciada ontem, 3, e vai até 13 de setembro. De acordo com pesquisa realizada pela (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), para 90% do varejo de São Paulo, descontos e promoções oferecidos devem atrair consumidores para o comércio.
A Associação Comercial e Empresaria (ACE) de Dracena informa que o comércio local também aderiu à Semana Brasil, durante esses dez dias de descontos e promoções imperdíveis.
Segundo a ACE, as lojas participantes estão identificadas com as cores verde e amarelo e divulgando os descontos especiais oferecidos aos consumidores.
A Associação lembra que Dracena está na Fase Laranja do Plano São Paulo, portanto, o horário presencial de funcionamento do comércio é das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira e aos sábados das 9h às 13h.
Consumidores que preferirem aproveitar as promoções sem sair de casa, podem utilizar os serviços de delivey e drive-thru que funcionam durante todo o horário comercial
IMPULSO NAS VENDAS
“Com retomada do comércio, acredito que a Semana Brasil será uma grande oportunidade para estimular as vendas. Os lojistas poderão aproveitar a campanha para oferecer descontos atrativos e movimentar a economia após os meses de fechamento, devido à pandemia de Covid-19”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Para os lojistas, os setores que mais podem ser beneficiados são perfumes e cosméticos, vestuário, eletrônicos e móveis. Dessa maneira, eles estimam que esses departamentos deverão aquecer e resultar um impacto positivo nas vendas.
CENÁRIO DE VENDAS
Cerca de 80% dos lojistas relatam que as redes sociais são os meios mais utilizados na divulgação da Semana Brasil, mas supõem que as vendas ficarão equilibradas entre as lojas físicas e virtuais.
Além de oferecer descontos progressivos, oito em cada 10 lojistas acreditam que facilitar as formas de pagamento – como o aumento do número de parcelas – é o melhor método de atrair os clientes.
A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo. (Com informações assessoria de imprensa)